• 315101337_498705138951652_9048271444445639014_n
10.11.2022 - 08h02

Prefeito se reúne com Meio Ambiente para discutir ações de conservação da Bacia do Betione

O Prefeito Kazu Horii se reuniu hoje (10), com equipes da Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, para discutir ações que podem ser realizadas pela Prefeitura de Bodoquena na conservação da Bacia do Betione.

O objetivo é evitar o turvamento e assoreamento do Rio. Para isso, o Departamento de Meio Ambiente detectou pontos onde devem ser realizadas intervenções de recuperação e conservação com base em relatório elaborado pela Câmara Técnica de Conservação de Solo e Água.

A execução do trabalho será realizada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, com orientação do Meio Ambiente
Os servidores da Secretaria de Obras também participaram de capacitação para implantação de sistema de manejo e conservação do solo e água em estradas rurais, técnica que será aplicada nos locais estratégicos.

Na oportunidade, o Prefeito reforçou a preocupação da Administração com a conservação da bacia e dos recursos naturais de Bodoquena.
Participaram da reunião o Engenheiro Ambiental e Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Danillo Ângelo, Secretário de Turismo, Cultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Hélio Gonçalves, Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana Juliardson de Castro Couto e Assessor Rodrigo Azambuja.

___________________________________________________________________________________________________