• img_3667
  • img_3623
  • img_3600
26.06.2019 - 15h40

Prefeito vistoria obras em andamento no município

O Prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii, vistoriou nesta terça-feira (25), as principais obras em andamento no município. Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Mano Pereira, do representante da comissão permanente de licitação, Hélio Ferreira, da assessora de Planejamento, Vivian Cruz, e de uma equipe da prefeitura.

A comitiva visitou a obra de reformulação da entrada principal de Bodoquena, a rotatória da Av. Pedro Antonio de Lima, que teve a segunda parte da pavimentação asfáltica concluída, bem como a reestruturação do trevo, que remanejou o fluxo dos carros para a avenida. Além disso, foi realizada sinalização vertical e horizontal e projeto de drenagem de águas pluviais, que consiste em sistema de drenagem subterrânea, guias, sarjetas, boca de lobo e dissipador de energia. A equipe verificou também a viabilidade do projeto de calçamento, o andamento do projeto de iluminação e da construção do monumento turístico.

A equipe também esteve na Rua Assembléia de Deus, que iniciará, até dezembro, o projeto de drenagem de água pluvial, que consiste em tubulação subterrânea, boca de lobo e dissipador de energia, e pavimentação asfáltica. Inicialmente será feito o sistema de drenagem em quase toda a extensão da via, colaborando, assim, com a diminuição do escoamento da água pluvial para as ruas paralelas e perpendiculares. “A drenagem é o que irá garantir, futuramente, a durabilidade do pavimento, por isso optamos por fazer o asfalto apenas em um trecho e o projeto de drenagem em quase toda a extensão da rua”, explica o prefeito.

As ruas José Roque de Carvalho, Joaquim Manoel Ferreira e Av. João de Souza Pereira também foram visitadas, pois receberão, brevemente, projetos de drenagem, recapeamento e pavimentação asfáltica em alguns trechos.

As obras no Balneário e no Parque Municipal de Bodoquena também foram vistoriadas. O Balneário consiste em construção e reforma, sendo seis quiosques, banheiros feminino, masculino e PCD (pessoa com deficiência), receptivo, decks de madeira, restaurante e pista de caminhada com iluminação. Já no Parque as obras consistem na construção e reforma da guarita, banheiros feminino, masculino e PCD, pista de caminhada, academia de saúde (que já foi instalada devido à obrigatoriedade do convênio celebrado com a Caixa Econômica Federal) e playground. Ambas as construções possuem previsão de término para dezembro deste ano.

O prefeito Kazu destaca que são diversas obras em andamento e recursos investidos que devem melhorar a infraestrutura e trazer melhores condições para a população.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro