• violao_pestana_19102017141248
31.10.2017 - 10h34

Prefeitura abre nesta terça-feira inscrições para aulas de violão gratuitas para crianças e adolescentes

Através de um projeto cultural da Secretaria de Turismo de Bodoquena, a prefeitura abre nesta terça-feira (31) as inscrições para as aulas de violão gratuitas para crianças e adolescentes.

As aulas com a professora Heloisa Trindade iniciarão no dia 4 de dezembro e serão todas as segundas e quartas-feiras das 14 às 15 horas na secretaria de Turismo.

Inicialmente serão 10 vagas para crianças de 10 a 15 anos e futuramente, serão abertas novas turmas com faixa etária e horários diferentes. Para se inscrever basta comparecer a secretaria de Turismo das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h acompanhado de um responsável, levando um documento pessoal e comprovante escolar (declaração de matrícula ou boletim).

Segundo a secretária de Turismo Vivian Cruz, o projeto tem muito a acrescentar para as crianças do município, já que a musicalização favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, memória, concentração, atenção e do respeito ao próximo, além de incentivar o aluno a se empenhar nos estudos, já que o bom desempenho na escola será um dos critérios para a criança participar do projeto.

Heloisa Trindade/Assessora de comunicação