• whatsapp_image_2020_06_03_at_10_40_37
03.06.2020 - 10h24

Prefeitura assinará ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Municipal

Na próxima sexta-feira (5), será dada ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Municipal Francisco Sales. A obra será executada pela Mma Engenharia, que venceu a concorrência ao apresentar execução do projeto por R$1.033.863,5.

Por conta da situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a cerimônia será fechada, obedecendo todos os protocolos de segurança, como uso da máscara e de álcool 70% para higienização das mãos.

Recurso foi viabilizado por emenda do ex-deputado federal Elizeu Dionízio e do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Saúde, por meio do governador Reinaldo Azambuja e secretário de saúde Geraldo Resende. A reforma contempla os setores de nutrição, recepção, laboratório, centro cirúrgico Central de Material e Esterilização. Também haverá ampliação de 309 metros quadrados, no Pronto Atendimento Médico e nos setores de nutrição e na lavanderia.

A previsão de conclusão é de oito meses. Conforme o secretário de saúde, durante esse período o hospital funcionará normalmente. “Acompanharemos as etapas da obra, e moveremos a atendimento para as áreas que ainda não passaram pela reforma, e para as que estiverem prontas”, explica.

O Hospital Francisco Sales tem 20 leitos, seis quartos, um bloco cirúrgico, uma sala de urgência e emergência, além de um consultório médico. Realiza cerca de mil atendimentos mensais em procedimentos como consultas ambulatoriais, inalação, curativos, exames de eletrocardiograma e Raios-X, entre outros.

Em média, realiza 35 internações/mês, além de 15 a 20 internações para observação (de até 24 horas) e cinco partos (entre normais e cesáreas) mensais. Atualmente sete médicos atendem na unidade, dos quais seis residem no Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva

Contato: imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP: 79390-000