• cb0afc5a_4a8e_4a81_bf5c_1d4dedf0f6d7
10.09.2021 - 12h54

Prefeitura autoriza realização de eventos com 50% de capacidade de ocupação

A Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria de Saúde publicou hoje (10), decreto 274 que autoriza a realização de eventos culturais, shows, bailes, eventos/atividades esportivas ou de outra natureza, inclusive a realização de luau nos estabelecimentos e empreendimentos turísticos, desde que seja respeitada capacidade de 50% da ocupação do espaço, considerando alvará de funcionamento do local. As novas medidas passam a valer a partir desta sexta-feira.

Para realização dos eventos o executivo exigirá autorização prévia da Vigilância Sanitária que deve ser solicitada no prazo mínimo de cinco dias para liberação das licenças e alvarás. O estabelecimento também deverá apresentar protocolo de biosegurança à autoridade sanitária. Eventos realizados sem a certificação serão considerados ilegais.

Mesmo com autorização para realização de eventos os estabelecimentos devem permanecer aplicando medidas de biosegurança relacionadas a cada setor, como distanciamento entre mesas, pontos com álcool e gel 70% e uso obrigatório de máscara, exceto para consumo de alimentos e bebidas.

O consumo de bebidas alcoólicas em via pública segue vedado, sendo permitido apenas para clientes de estabelecimentos comerciais que estejam ocupando mesas, organizadas com distanciamento adequado.

___________________________________________________________________________________________________