• ba86cd68_9a61_48fd_8707_f5274c46268e
19.08.2021 - 11h53

Prefeitura de Bodoquena altera toque de recolher a capacidade de atendimento do comércio

A Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou alterações nas medidas de enfrentamento à covid-19 no município. A partir desta quinta-feira (19), o toque de recolher em Bodoquena passa a ser realizado das 23h às 05h e todos os estabelecimentos comerciais podem funcionar com 50% da capacidade máxima.

Medidas foram acertadas em reunião da Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 e regulamentadas através do Decreto Municipal 247 de 19 de Agosto de 2021. O horário do toque de recolher valerá até a próxima segunda-feira, quando, seguindo atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), será publicado novo decreto extinguindo a restrição de circulação.

O consumo de bebidas alcoólicas continua permitido apenas em estabelecimentos comerciais, que devem continuar adotando uso obrigatório de máscaras de proteção individual, distanciamento e outras medidas de biosegurança relacionadas a cada setor.

A equipe da Vigilância Sanitária Municipal realizará trabalho de atualização da capacidade nos estabelecimentos, e Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração dos comerciantes em relação à adoção das medidas, bem como a atualização, tendo em vista que a equipe da vigilância é reduzida.

__________________________________________________________________________________________________________