• nova_secretaria_de_educacao
08.01.2019 - 12h13

Prefeitura de Bodoquena apresenta nova secretária de Educação

O prefeito Kazuto Horii anuncia que Valdisa Dias Olanda é a nova secretária de Educação. Formada em pedagogia, desde 2004, pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e pós-graduada em Educação do Campo, pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), em 2015, a nova secretária foi professora de artes na Escola Estadual Joaquim Mario Bonfim e de português na Escola Municipal Ataíde Sampaio, no Assentamento Sumatra. Tendo como destaque a criação do designe da Bandeira do Município, em 1988, por meio de um concurso realizado pela gestão na época, além da obtenção de diversos prêmios ao longo da careira.

O prefeito Kazuto Horii enalteceu os projetos desenvolvidos por Valdiza ao longo de sua docência e acredita no bom desenvolvimento da secretaria. “Ela tem condições de atender muito bem as necessidades da pasta, pois, além de ser educadora, conhece bem o cenário, profissionais e alunos”.

A nova secretária comenta que está entusiasmada com a oportunidade, “Estou feliz com o novo desafio e pela oportunidade e quero agradecer o convite que, apesar de desafiador, me encoraja a me unir com minha equipe, para dar um rumo novo para a educação em Bodoquena, pautados, principalmente, no respeito, um com o trabalho do outro. Como secretaria de educação gostaria de agradecer a todos os colegas, pois sem eles não conseguirei fazer um bom trabalho”.

Embasada na bagagem de educação, Valdisa deseja focar cada vez mais nos alunos, criando estratégias para aumentar a auto-estima dos discentes para melhorar o processo de aprendizagem, além de resgatar e dar continuidade no trabalho de fluência em leitura, que já vinha sendo desenvolvido. Valdisa Dias Olanda compõe o quadro de secretários para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos por Eraldo Juarez de Souza.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro