• nova_secretaria_de_turismo_1
05.07.2019 - 07h38

Prefeitura de Bodoquena apresenta nova secretária de Turismo

O prefeito Kazuto Horii anuncia que Vanessa de Gouvêia Leite é a nova secretária de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Formada em Administração pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em Campo Grande, desde 1997, possui pós-graduação em Administração em Marketing e Recursos Humanos, no Centro Universitário Toledo, em Araçatuba, desde 2001, e mestrado em Desenvolvimento Local, pela UCDB. Natural do Rio de Janeiro, Vanessa cresceu em Campo Grande, se mudou para Três Lagoas e, desde então, residia em Bonito.

A atual secretária de Turismo formou carreira no SEBRAE/MS. Começando como estagiaria em Campo Grande, onde passou por diversos setores dentro da entidade, se identificando com o setor de turismo e, em menos de um ano, foi efetivada, assumindo o projeto do Centro de Informações Turísticas do Estado de Mato Grosso do Sul, sediado na Morada dos Baís. Após três anos a frente do projeto foi convidada a assumir a gerencia regional do SEBRAE em Três Lagoas, ficando por oito anos no cargo, onde deu início ao Projeto de Desenvolvimento do Turismo da Costa Leste. Em 2006 foi convidada a começar uma regional da entidade em Bonito, trabalhando com projetos voltados à economia, bem como de integração da região e de roteiros turísticos, entre outros, além de articular o projeto Cidade Empreendedora nos municípios da região da Serra da Bodoquena.

O prefeito Kazuto Horii acredita no bom desenvolvimento da Secretaria de Turismo. “Ela tem condições de atender muito bem as necessidades da pasta, pois, além de possuir expertise, conhece bem o cenário e a região”.

A nova secretária afirma que a expectativa é deixar um legado para Bodoquena em relação às Leis que regulamentam as atividades, “Estou super empolgada, pois dentro das atividades do SEBRAE, não conseguia ter a autonomia de poder fazer um projeto que pudesse virar Lei, e como Secretaria de Turismo eu tenho essa possibilidade. Além disso, tenho um propósito de vida que é ajudar as pessoas e nesta função que estou consigo fazer mais diferença na região que moro, e isso me move, pois posso contribuir para o desenvolvimento e crescimento do local que vivo e que me acolheu”.

Vanessa de Gouvêia Leite compõe o quadro de secretários para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos por Lejania Ribeiro Malheiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro