• 273568808_2076505082523640_6504551420872901938_n
07.02.2022 - 09h19

Prefeitura de Bodoquena doa caixas d'água para atender situação emergencial no Assentamento Serro Alegre

Como medida emergencial para atender famílias do Assentamento Serro Alegre que têm sido prejudicadas pela estiagem, a Prefeitura de Bodoquena realizou doação de caixas d’água, e a partir desta segunda-feira (7), inicia operação de abastecimento nas residências.

Foram entregues 86 caixas d’água, para o respectivo número de famílias. As caixas, tem capacidade de armazenamento de 310 litros de água e serão abastecidas semanalmente, com água potável para consumo dos moradores e uso doméstico.

A entrega do equipamento foi feita na última sexta-feira, pela Secretária de Assistência Social Marcilene Aquino e pelo Diretor de Agricultura e Pecuária, Ademar Gomes (Dema), que representaram o Prefeito Kazu Horii. O abastecimento será realizado pelo caminhão pipa do Departamento.

A iniciativa, a Administração Municipal visa evitar que a população do local fique desamparada e sem água para consumo nas residências durante o período de estiagem, explicou a Secretária Marcilene. “Essa é uma solução emergencial, para dar apoio às famílias. Outras medidas serão tomadas para que as famílias sejam assistidas e o problema solucionado”, explicou durante a entrega.

As doações foram possíveis em parceria entre Executivo e Legislativo Municipal, que aprovou projeto e possibilitou que à Prefeitura de Bodoquena sancionar a Lei n° 819, de 27 de Janeiro de 2022, para aquisição e doação dos bens.

___________________________________________________________________________________________________