• bodoquena_prefeito_9_1
31.01.2020 - 08h07

Prefeitura de Bodoquena e Semagro firmam parceria para conter danos ambientais na região

O Prefeito Kazuto Horii, esteve reunido na Semagro na tarde de quarta-feira (29) com o Secretario Jaime Verruck. Na pauta o pedido de parceria para realização de um levantamento de dados e diagnostico que identifique os pontos críticos e a possa oferecer solução para redução dos impactos ao meio ambiente, em consequência do aumento do índice pluviométrico na região e que tem causado impacto ambiental na bacia hidrográfica do Rio Betione com turvamento das águas.

Ao lembrar que as ações do Governo do Estado para a conservação do solo e da água, realizadas em conjunto com as prefeituras de Bonito, Jardim, produtores rurais e empresários dos atrativos turísticos desses municípios garantiram a redução no turvamento dos cursos d’água das bacias dos rios Formoso e da Prata e que, estas tiveram início por um estudo, realizado a partir de um Decreto que disciplina o uso correto do solo na região de Bonito e Jardim, editado pela Câmara Técnica de Conservação de Solo e Água o Secretário Jaime, ofereceu ao Prefeito Kazuto, garantias de que o mesmo trabalho será realizado no município contando com a parceria entre as equipes do Governo do Estado e da Prefeitura de Bodoquena, Sindicato Rural e Trade turístico da região.

“Vamos acionar a equipe o mais rápido possível para garantir o menor impacto a região, repetindo o modelo de ação empregado nas Bacias do Prata e Formoso” afirmou Jaime.

Kelly Ventorim, assessora de comunicação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO)

Publicado por: kventorim@semagro