• whatsapp_image_2020_08_05_at_07_43_15
03.08.2020 - 08h36

Prefeitura de Bodoquena entrega máscaras para proteção de povos indígenas da região

A Prefeitura de Bodoquena realizou entrega de 2.600 máscaras de proteção individual, a serem destinadas a indígenas da região. O material foi distribuído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em atenção ao Programa de Políticas Públicas, Modelos e Atenção em Gestão e Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Covid-19, em povos indígenas.

Nesta segunda-feira (3), o prefeito Kazu Horii realizou entrega ao responsável pelo Polo Base de Saúde Indígena de Bodoquena,Paulino Benites que fará distribuição para os 809 Indígenas das aldeias Alves Barros, Campina e Córrego de Ouro.

Os acessórios individuais são produzidos em dupla camada de tecidos helanca e meia malha, nas cores preta, branca, azul e verde.

Durante entrega, o prefeito lembrou que o uso dos acessórios é obrigatório em Bodoquena. “O uso das máscaras é obrigatório, mas acima de tudo uma arma que podemos usar para nos proteger, é importante que todos respeitem essa medida, especialmente no comércio, assim continuaremos com a situação controlada”, explica Kazu.

As aldeias onde as máscaras serão entregues fazem parte do território de Porto Murtinho, mas geograficamente, estão mais próximas de Bodoquena, por isso a SES destinou o envio através do município.

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000