• whatsapp_image_2021_09_13_at_14_41_08
11.09.2021 - 13h36

Prefeitura de Bodoquena fecha contrato para obras de drenagem, pavimentação e sinalização de ruas

A Prefeitura Municipal de Bodoquena fechou contrato de R$ 895.728,64 para realização de obras de pavimentação, drenagem e sinalização das ruas Assembleia de Deus, Venâncio F. Pedrosa e Alcides P. da Silva, no Centro da cidade. As vias dão acesso para balneários e fazendas da região.

O contrato foi publicação no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (10). A empresa responsável pela execução será a construtora Gomes & Azevedo LTDA-EPP, que terá prazo de 12 meses para conclusão da obra.

O projeto prevê com que a drenagem realizada nas ruas, a força da água que escoa pelo local diminua o que irá oferecer mais conforto aos moradores do local e ainda garantirá a durabilidade do pavimento.

O prefeito Kazu Horii explica que a busca por investimentos para melhorar a infraestrutura do município tem sido prioridade na gestão. “Temos buscado emendas e recursos com nossos parceiros para melhorar a qualidade de vida dos moradores e também de quem vem conhecer nossas belezas. O asfalto contribui para isso, além de deixar a cidade mais bonita e agradável”, enfatiza Kazu.

O recurso para execução é advindo de emenda parlamentar do Deputado Beto Pereira (PSDB) de R$ 721.000,00 com contrapartida de R$ 174.728,64 do Município, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal, que está realizando análise do processo licitatório para que seja dada autorização para ordem de serviço e a empresa possa iniciar o trabalho.

Além desta obra, também será realizada pavimentação e drenagem em outras seis ruas paralelas a Assembleia de Deus, são elas, rua Justiniano P. Filho, José Miralha, Antônio Prates, Arno Wutzuke, Rua Pedro F. Macedo e Joaquim P. dos Santos, com investimento de R$ 495.354,12.

___________________________________________________________________________________________________