• Patrolamento Chapena
  • Ponte Taquaruçu
12.07.2018 - 11h36

Prefeitura de Bodoquena intensifica trabalho em estradas rurais

A Prefeitura Municipal de Bodoquena, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, vem atuante, realizando a recuperação, manutenção e conservação de estradas e pontes da zona rural. Conforme informado pelo Secretário Jair Ferracini, foi realizado a conservação com patrolamento na extensão da vicinal linha Chapena, numa extensão de mais de 30 quilômetros somente nesse local; os serviços continuam, agora, na região da Fazenda Palmares, onde pelo planejamento da Secretaria, serão mais de 30 quilômetros de recuperação; além da ponte na travessia do Rio Taquaruçu que foi totalmente reconstruída após destruída no período de chuvas intensas no mês de maio desse ano.

Bodoquena tem ao todo mais de 1 mil quilômetros de estradas rurais e os serviços de manutenção e conservação são realizados em vários locais, porém, para suprir a demanda das estradas principais, foram realizados trabalhos emergenciais em alguns pontos. “Eram locais que tinham emergencias e geravam muitos problemas de transito, mas que estamos buscando resolver”, afirma o Secretário.

Conforme o prefeito Kazuto Horii, é importante "garantir a segurança de quem trafega pelas estradas e estamos trabalhando para dar melhores condições para os moradores da região rural de Bodoquena... essas pessoas precisam dessas estradas para escoar suas produções, as crianças dependem dessas mesmas estradas para chegarem às escolas, o turismo também depende dessas boas condições nas estradas, por isso nos preocupamos em fazer essas manutenções e buscar manter a qualidade adequada dessas estradas ao longo do ano", finaliza o prefeito.