• acao_dengue_na_minha_casa_nao
23.04.2019 - 10h45

Prefeitura de Bodoquena realiza Campanha de Combate à Dengue

A Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação, Obras e de Saúde, realizará nos dias 29 e 30 de abril um trabalho intenso de combate ao Aedes aegypti. A campanha “Dengue, na minha casa não” consistirá em ações informativas à população e mutirão de limpeza, em parceria com o Exército Brasileiro e as empresas InterCement, MecBrun, Mineração Horii e Vobeto Transportes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nos primeiros meses de 2019, Bodoquena já registrou, aproximadamente, 30 notificações de dengue, das quais um foi confirmado para a doença.

A campanha consiste na entrega de folhetos explicativos sobre como identificar os sintomas da dengue, como evitá-la e um cronograma com as datas e bairros que serão atendidos pelas empresas parceiras com a coleta de lixo e entulhos, além de blitz educativa e atividades de sensibilização nas unidades de ensino.

As atividades iniciaram ontem (23) com a Semana Orientativa nas Escolas, com a realização de palestras informando sobre o tema, além de confecção de máscaras para os alunos e apresentação cultural das crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Já a mobilização com toda a comunidade será dia 29 e 30 de abril, onde equipes formadas pelos agentes de combate a endemias, voluntários e o Exército irão, de casa em casa, orientando a população sobre a doença e quais dias e horários os moradores poderão retirar os lixos e entulhos dos quintais para a coleta por parte das empresas parceiras.

Confira os locais:

Data: dias 29  e 30 de abril

Locais: Regiões dos bairros Sol Nascente, Santo Afonso, Vila Moreira e João Batista

Horários: das 07 às 17h - Informação nas Residências

das 13 às 17h – Coleta de entulhos com equipamentos

A partir das 16h será realizada a tarde de sensibilização na região central, com blitz informativa e entrega de material educativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro