• oficina_ppa_e_pnae_2
12.07.2019 - 14h26

Prefeitura de Bodoquena realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio do Departamento de Agricultura, em parceria com a AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) realizou ontem (11) a oficina de orientação aos agricultores para a elaboração do projeto de venda para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) da Secretaria de Saúde, que acontecerá nesta segunda-feira (15), para o PAA da Assistência Social, que acontecerá dia 24 de julho e para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), da Secretaria de Educação, também no dia 24 de julho. Participaram cerca de 20 agricultores e a ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Econômico do programa Cidade Empreendedora, do SEBRAE.

O prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii, destaca o aumento da participação dos agricultores locais. “A participação dos agricultores é muito importante para que a prefeitura possa comprar gêneros alimentícios da agricultura familiar bodoquenense, uma forma de incentivá-los e promover o desenvolvimento desse segmento no nosso município”, destaca.

Os interessados em participar do Chamamento Público da Secretaria de Saúde para aquisição de alimentos de Agricultores Familiares e suas organizações, empreendedores familiares rurais e demais beneficiários deverão apresentar a documentação para habilitação e projeto de venda, no dia 15 de julho, segunda-feira, às 8h, na Prefeitura Municipal.

Já a Chamada Pública do PNAE, da Secretaria de Educação, deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda no dia 24 de julho, às 7h30, no Departamento de Licitação.

Quem deseja participar do Chamamento Público da Secretaria de Assistência Social devem apresentar a documentação para habilitação e projeto de venda, no dia 24 de julho, às 13h, também na Prefeitura Municipal.

O edital pode ser acessado no Portal da Transparência ou retirar o edital completo no Departamento de Agricultura ou Setor de Licitação da Prefeitura Municipal de Bodoquena, das 7 às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro