• dsc0262
  • dsc0265
09.05.2017 - 14h00

Prefeitura de Bodoquena recebe Coordenadoria de Defesa Civil do MS

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC/Bodoquena, recebeu na tarde dessa terça-feira (9), no sala da chefia de gabinete do município, o diretor de ensino e instrução da CEDEC/MS, João Alves Calixto, Coronel  BM; o gerente de operações da CEDEC/MS, QOABM Jeferson Aparecido Albuquerque e o 3° Sargento QPBM Lyderson Oursley Francisco, da Seção de Operações da CEDEC/MS. O motivo da reunião foi o cadastro da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do município de Bodoquena.

A principal atribuição do órgão municipal de proteção e defesa civil é conhecer e identificar os riscos de desastres e situações de emergências no município. A partir deste conhecimento é possível preparar-se para enfrentá-los, com a elaboração de planos específicos para prevenir e mitigar os riscos de desastres/emergências, preparar para a redução dos desastres/emergências, responder e recuperar os efeitos do desastres/emergências. Ficou definido para os dias 12 e 13 de junho, um novo encontro entre os coordenadores (CEDEC/MS e COMDEC) para a reunião de planejamento e elaboração de projetos preventivos, principalmente os relacionados com intervenções em áreas de risco, tais como, aquisição e instalação de equipamentos e infraestrutura urbana. A COMDEC/Bodoquena é composta pelos servidores: Adenor de Souza Gonçalves (Coordenador); Nulbya Batista Fonseca (trabalhos técnicos) e Luciano Mendes Gimenez (trabalhos operacionais).