• patrulha
11.06.2018 - 16h08

Prefeitura de Bodoquena, recebe mais três patrulhas agrícolas.

O prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii, participou na manhã dessa segunda-feira (11), de ato de entrega de maquinários destinados à agricultura familiar. Com investimentos provenientes de recursos de emendas parlamentares dos deputados Tereza Cristina e Zeca do PT, Senador Pedro Chaves, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento (Sead), Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Bodoquena foi contemplada com mais 3 patrulhas agrícolas.

A agricultura familiar, uma das bases da economia local, vem recebendo importantes investimentos; fruto do trabalho e desejo da administração em oferecer condições ideais de trabalho ao homem do campo. Reestruturar e ampliar a patrulha agrícola, para incentivar e diversificar a produção como fonte de elevação da produtividade e melhoria da comercialização. Ainda dentro desse contexto, de melhores praticas ao fomento da agricultura familiar, destaca-se a oferta de estruturas modernas, como vem acontecendo na modernização das instalações do Centro do Produtor Rural Jerônimo Alves Dias, que oferecerá estrutura adequada à comercialização de seus produtos.

"Se o produtor rural, juntamente com sua família não tem renda, não será possível a essa família, ter acesso aos bens necessários para a sua sobrevivência em condições mínimas de dignidade, e muito menos, aos recursos da tecnologia, que são indispensáveis para assegurar a produção e a geração de riquezas... Nosso trabalho é realmente, buscar alternativas para que essas famílias produzam.", destacou o prefeito Kazuto.