• convite_serro_alegre
  • foto
  • img_6268
04.12.2018 - 08h06

Prefeitura e Funasa inauguram sistema de abastecimento de água no assentamento Serro Alegre

O Prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii e o superintendente estadual da Funasa/MS (Fundação Nacional de Saúde), Marco Aurélio Santullo, convidam a população para a inauguração da primeira etapa do sistema de abastecimento de água do Assentamento Serro Alegre. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 7 de dezembro, às 10h, no assentamento Serro Alegre.

Na ocasião será assinada a Ordem de Serviço da segunda fase da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água no local, uma emenda do Deputado Federal Elizeu Dionísio com investimento de, aproximadamente, R$500mil.

Além da inauguração da primeira etapa e da assinatura da Ordem de Serviço da segunda fase do sistema de abastecimento de água, durante o evento será realizada a entrega do caminhão compactador de resíduos sólidos, uma emenda da Deputada Federal Tereza Cristina, com investimento de R$239 mil.

De acordo com o Prefeito, Kazuto Horii, a primeira fase da obra, iniciada em junho deste ano, contemplou perfuração de poço com 144 metros de profundidade, implantação de reservatório e extensão de 5.400 metros de rede de distribuição e ligações domiciliares, que irão beneficiar, inicialmente, cerca de 30 famílias. “Assim como nos assentamentos Campina e Sumatra, que receberam o sistema de abastecimento de água no fim do ano passado, nossa preocupação com os moradores do Serro Alegre também é grande, por isso, estamos mais uma vez assumindo e implantando esse sistema. Minha intenção é garantir mais qualidade de vida aos nossos cidadãos”.

Ambos os investimentos totalizaram cerca de R$1,1 milhão. O investimento para a implantação da primeira etapa do sistema de abastecimento é da Prefeitura Municipal de Bodoquena e da Funasa, através do superintendente estadual da Funasa Marco Aurélio Santullo, no valor de R$ 450 mil, conquistada por meio da emenda do Deputado Federal Elizeu Dionízio, mediante indicação do Vereador Nelson de Paula.

Serviço

Inauguração da 1ª etapa da Obra de Implantação do Sistema de Abastecimento de Água do Assentamento Serro Alegre

Data: 07/12, sexta-feira

Local: Assentamento Serro Alegre