• whatsapp_image_2021_04_22_at_13_54_30
22.04.2021 - 12h52

Prefeitura e Reserva assinam convênio para prestação de serviços de preservação ambiental

A Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realizou assinatura de convênio com a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Cara de Onça para prestação de serviços relacionados à preservação ambiental.

Com a oficialização do convênio, poderão ser realizadas ações de manutenção de estradas, melhoria da qualidade ambiental, vistas técnicas, entrou outros. Essas ações estão previstas nas metas ambientais municipais.

A RPPN é um instrumento extremamente importante para a conservação em Bodoquena e contribui para o aumento das áreas protegidas, além de representar uma fonte geradora de emprego e renda para seus proprietários, moradores e comunidade do entorno. Dentre as atividades que podem ser desenvolvidas estão a visitação pública controlada com finalidade de educação ambiental, ecoturismo, observação da fauna e da flora e pesquisas científicas.

Realizaram assinatura do convênio o Secretário Municipal de Turismo: Hélio Ferreira Gonçalves; Edson Silva, proprietário da RPPN e Prefeito Kazu Horii, também participaram do ato, a engenheiro ambiental Danilo Ângelo e Loraine França, repórter e pesquisadora.

________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000