19.08.2019 - 14h45

Prefeitura entrega 139 jogos pedagógicos para SAS

Material atenderá crianças e idosos usuários do SCFV em Bodoquena e Morraria do Sul.

A Prefeitura de Bodoquena entregou 139 brinquedos e jogos pedagógicos, nessa segunda-feira (19) para a Secretaria Municipal de Assistência Social. O material beneficiará 136 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sendo 82 crianças e 54 idosos que moram em Bodoquena e no distrito de Morraria do Sul.

Entre os brinquedos entregues pelo prefeito Kazu Horii e pela secretária interina de Assistência Social, Ilcléia Pereira, estão jogos clássicos como dama, memória, argola, bozó, boliche, dominó e outros. Os itens auxiliarão no desenvolvimento de atividades lúdicas, além de dar suporte pedagógico aos orientadores sociais e incentivar a interação entre os usuários do SCFV.

Com investimento de R$ 11,753,28 mil, via recurso do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), o material tem como objetivo proporcionar momentos de diversão, potencializar o aprendizado e estimular a socialização.

“Estes jogos vão ampliar o leque de atividades ofertadas, além de auxiliar no desenvolvimento intelectual das crianças e idosos”, afirmou a secretária.

As crianças que participaram da entrega ficaram encantadas com a quantidade de jogos disponíveis.

“A compra deste material vem para atender uma solicitação dos próprios usuários. Então é muito gratificante ver a alegria no rosto deles”, destacou Kazu.

A previsão é que cheguem mais 59 brinquedos em breve, totalizando 198 itens.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bodoquena | Tawany Simões