• silem_instituto_mirim
24.05.2018 - 14h43

Prefeitura estuda Projeto Patrulha Ambiental para implantar trabalhos educacionais com os jovens de Bodoquena

Em mais uma agenda de compromissos representando os interesses de Bodoquena, a secretária de Assistência Social Silem Horii, participou nesta quarta-feira (23), de uma reunião no Instituto Mirim Ambiental localizado em Bonito-MS, para discutir detalhes do Projeto Patrulha Mirim Ambiental.

A idéia é futuramente, aplicar os ensinamentos do projeto através de trabalhos voltados para educação ambiental e comportamento, desenvolvendo a curiosidade e disciplina em jovens entre 09 e 14 anos, desde que matriculados em escolas públicas de Bodoquena.

Silem Horii conta que os alunos de Bonito, que participam da patrulha mirim, frequentam disciplinas de reforço escolar, noções de escotismo, primeiros socorros, comportamento, disciplina, boas maneiras, educação ambiental, noções de turismo, noções de trânsito, laboratório, esporte e lazer, ordens unidas e instrução militar.

“O projeto deverá ser apresentado na Câmara de Bodoquena para a população por meio de palestra ministrada pelo presidente do instituto, capitão Solano”, revela.

Para os interessados, a palestra de apresentação do Projeto Patrulha Mirim Ambiental será na próxima segunda-feira (28), às 17h30, no Plenário Leônidas Alves dos Santos, e todos estão convidados.

Participou da reunião o procurador jurídico da Prefeitura de Bodoquena Jaime Henrique, o chefe do departamento da Cultura em Bodoquena João Sena, entre outras autoridades.

Thiago Gonçalves

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena