• whatsapp_image_2018_05_03_at_15_38_29
  • whatsapp_image_2018_05_03_at_15_38_30
04.05.2018 - 11h09

Prefeitura finaliza processo de aprovação do projeto de revitalização do Hospital Municipal Francisco Sales

A saúde do município de Bodoquena ganhará reforço com a revitalização do Hospital Municipal Francisco Sales. Com R$ 800 mil em emenda parlamentar e contrapartida do Governo do Estado a obra irá abranger uma nova fachada, nova lavanderia, sala de emergência, readequações para vigilância e acessibilidade, pintura e reparos nos telhados.

A revitalização foi aprovada pela Secretaria de Estado de Saúde e ontem (03), o prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii (PSDB) recebeu o parecer de aprovação do Departamento Estadual de Vigilância Sanitária.

A próxima fase será a celebração de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde. O investimento de R$ 800mil é uma emenda parlamentar do deputado Elizeu Dionízio com contrapartida do Governo do Estado.

O Hospital Municipal é responsável por mais de mil atendimentos mensais e hoje não possuí uma sala específica para o atendimento de emergências. Com a obra, a atual estrutura do hospital ficará mais confortável e acessível para a população, além da agilidade no atendimento de traumas com a nova sala de emergência, mudanças que serão de extrema importância para quem utiliza o serviço público de saúde.

“A saúde é uma das prioridades desta gestão. Temos trabalhado muito para que as pessoas tenham um atendimento de qualidade, não apenas no hospital, mas em todos os setores da prefeitura. Com este investimento nossos pacientes terão mais conforto e nossos funcionários uma melhor condição de trabalho”, diz o prefeito Kazuto Horii (PSDB).

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação