• whatsapp_image_2021_05_24_at_09_28_06
21.05.2021 - 15h00

Prefeitura flexibiliza medidas de prevenção à covid-19 relacionadas a esporte e consumo de bebida alcoólica

Após reunião entre representantes do comércio e esportistas, Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde entrou em acordo para flexibilizar medidas adotadas no município relacionadas a esporte e consumo de bebida alcoólica em vias públicas.

A partir de sexta-feira (21), atividades esportivas em grupo podem voltar a ser realizadas, assim como o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais. O retorno das atividades depende do cumprimento de medidas de biossegurança.

A Secretaria irá contar com a colaboração de esportistas e comerciantes, que se comprometeram a respeitar os protocolos e evitar aglomerações. Os segmentos entregaram documento a administração municipal e a Secretaria de Saúde firmando compromisso.

Os treinos esportivos em grupo estão liberados, porém as atividades devem ser realizadas em quadras fechados, sem público e respeitando protocolos de biosegurrança.

Já o consumo de bebidas alcoólicas fica permitido nos estabelecimentos, desde que os clientes permaneçam sentados em mesas, respeitando espaçamento, capacidade total do local e protocolos de biosegurança.

As medidas serão publicadas em decreto.

________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000