• foto
  • foto_1
  • abastecimento
18.09.2018 - 10h09

Prefeitura implanta sistema de abastecimento de água no assentamento Serro Alegre

A Prefeitura Municipal de Bodoquena está implantando, no assentamento Serro Alegre, um sistema de abastecimento de água por meio de captação subterrânea através de poço artesiano. A obra visa atender as famílias que sofriam com a falta de abastecimento e escassez de água nessa localidade.

De acordo com o Prefeito, Kazuto Horii, a primeira fase da obra, iniciada em junho deste ano, contempla perfuração de poço com 144 metros de profundidade, implantação de reservatório e extensão de 5.400 metros de rede de distribuição e ligações domiciliares, que irão beneficiar, inicialmente, cerca de 30 famílias. “Assim como nos assentamentos Campina e Sumatra, que receberam o sistema de abastecimento de água fim do ano passado, nossa preocupação com os moradores do Serro Alegre também é grande, por isso, estamos mais uma vez assumindo e implantando esse sistema. Minha intenção é garantir mais qualidade de vida aos nossos cidadãos”.

O investimento para a implantação são da Prefeitura Municipal de Bodoquena e da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), através do superintendente estadual da Funasa Marco Aurélio Santullo, no valor de R$ 450 mil, conquistada por meio da emenda do Deputado Federal Elizeu Dionízio, mediante indicação do Vereador Nelson de Paula. A previsão é que até dezembro os moradores dessa localidade já recebam água potável em casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro