• whatsapp_image_2018_11_12_at_11_24_11
12.11.2018 - 11h50

Prefeitura Municipal de Bodoquena oferece curso de brigadista e guarda-vidas

A Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Aquidauana realizam, de 26 a 30 de novembro o curso de Guarda-Vidas, e dia 1º de dezembro, o curso Básico de Brigada de Incêndio.

Segundo a secretária de Turismo, Lejania Malheiros, o objetivo dos cursos é qualificar as pessoas para que possam trabalhar nos atrativos turísticos de Bodoquena, “Com a crescente demanda de visitas de turistas em nossa cidade, sentimos a necessidade de realizar os cursos para prevenção de acidentes nesses locais”, explica Lejania.

O curso de guarda-vidas, com carga horária de 40 horas, será realizado entre os dias 26 e 30 de novembro, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e consistirá em aulas práticas e teóricas de prevenção a acidentes em meio aquático e primeiros socorros. Segundo Comandante CAP QOBM Vinícius Barbosa Gonçalves, do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Aquidauana, para participar, os interessados devem possuir habilidade natatória, “Já que é uma condição inerente ao guarda-vidas é necessário uma certa intimidade com o meio aquático, para garantir a própria segurança e a da vítima”, explica.

Já o curso Básico de Brigada de Incêndio será realizado dia 1º de dezembro, sábado, com carga horária de 8h. Os participantes terão aulas práticas e teóricas de primeiros socorros e combate a incêndio. “O conteúdo do curso de brigadista é o mesmo ofertado a empresas privadas para Formação de Brigada de Incêndio”, explica o Comandante CAP QOBM Vinícius Barbosa Gonçalves.

As inscrições serão realizadas na Secretaria de Turismo, até dia 20/11, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, os interessados precisam levar RG e CPF, ter mais de 18 anos, ser alfabetizado, não apresentar limitações físicas nem de mobilidade que impeçam a realização das atividades, além da doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 pacote de fralda geriátrica, que serão entregues à Secretaria de Assistência Social, que destinará os donativos. Para o curso de guarda-vidas é necessário que o participante saiba nadar e apresente um atestado de saúde (atestado simples que pode ser realizado nas unidades de saúde do município. Não há necessidade de realização de exames). Para obter mais informações basta ligar no telefone (67) 3268-1374. São apenas 30 vagas por curso.

Curso de Guarda-Vidas

Data: 26 a 30 de novembro