• whatsapp_image_2020_04_06_at_07_19_56
  • whatsapp_image_2020_04_06_at_07_19_57
05.04.2020 - 15h00

Prefeitura Municipal e Polícia Militar realizam fiscalização em balneários

Neste final de semana, Prefeitura Municipal e Polícia Militar realizaram fiscalizações em balneários e casa de aluguel por temporada, para constatar se empreendimentos estavam violando regras dos decretos nº 64 e n º74, que estabelecem regras em empreendimentos turísticos diante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), locais não podem receber turistas e devem se manter fechados enquanto os decretos estiverem vigentes.

Segundo a fiscal de posturas da prefeitura, Rayra Spak,a ação foi realizada na linha do Canaã, Cabeceira do Betione e Dominguinhos. Também foi realizaram visita também em propriedade particular onde fica localizada uma cachoeira.

“Em um dos balneários havia algumas pessoas que o responsável alegou serem amigos, ele foi orientado novamente quanto a proibição e caso haja reincidência será encaminhado a delegacia. Em uma casa de aluguel por temporada, havia diversos veículos e pessoas hospedadas, o dono do imóvel será autuado por conta do descumprimento do decreto”, conclui.

Na propriedade privada, apesar dos avisos de “proibida entrada”, a mensagem vem sendo desrespeitada, diversas pessoas estavam no local sem conhecimento do proprietário. Nesse caso, os banhistas são autuados por invasão de propriedade particular.

Os decretos estabelecem que empreendimentos fiquem fechados por tempo indeterminado, até que se estabilize a situação de saúde pública. Durante a semana passada, começando pela terça-feira (3), foi realizada visita e orientação aos proprietários e responsáveis. Equipes estiveram nos locais levando o decreto e tirando dúvidas. A fiscalização veio em seguida e seguirá sendo realizada enquanto houver necessidade. Se constatado descumprimento do decreto, os locais são notificados e penalizados.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000