• img_1487
  • img_1436
  • img_1475
19.02.2019 - 10h54

Prefeitura realiza curso em boas práticas para manipulação de alimentos

A Prefeitura de Bodoquena, por meio das Secretarias de Saúde e Turismo, em parceria com a Vigilância Sanitária (VISA), está realizando o curso “Saúde nos Negócios com Foco nas Boas Práticas em Alimentos”. O objetivo é capacitar os empresários e comerciantes locais que trabalham com manipulação de alimentos. O evento teve inicio às 7h30, no Auditório Mário Brother, e segue até as 17h.

 

“Os empresários e comerciantes que manipulam alimentos devem fazer esse curso anualmente. Ele está sendo realizado para capacitar os profissionais locais que trabalham com alimentos para que, dessa forma, eliminem, diminuam e previnam os riscos à saúde. Os participantes receberão um selo, para afixarem no comércio, e certificado”, explica a Secretária Adjunta de Saúde, Andressa Arruda.

 

O evento conta com quatro palestras, sendo elas: “Influências do sódio, açucares e gordura para o corpo humano”, ministrada pela nutricionista Lidiane dos Santos Sobrinho, “Contaminantes alimentares e DTAs”, aplicada pela especialista em gestão de VISA, Drª Cristina Araújo Pezzini, da Vigilância Sanitária de Caracol, “Carteira sanitária e sua importância para manipulação de alimentos”, apresentada pelo Dr. Guilherme Terra Maia e “Boas práticas e manipulação higiênica dos alimentos”, ministrada pela especialista em gestão da Vigilância Sanitária de Terenos, Haideline Mertens Kuff. Além das palestras, os participantes participam de rodas de conversa e recebem recomendações, apresentadas pela especialista em gestão de Vigilância Sanitária de Bodoquena, Ana Lúcia Pereira da Silva.

 

São mais de 100 participantes entre merendeiras, feirantes, ambulantes e donos de empreendimentos que comercializam alimentos. A Associação dos Pequenos Produtores da Morraria do Sul está expondo os produtos confeccionados no Distrito.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro