• img_7223
  • img_7264
  • img_7259
19.12.2018 - 14h21

Prefeitura realiza entrega de sete novos veículos para o município

A Prefeitura Municipal de Bodoquena realizou nesta manhã (19) a entrega de sete novos veículos, sendo duas ambulâncias para o Hospital Francisco Sales, um carro Fiat Mobi para uso da atenção básica, um caminhão compactador de resíduos sólidos, um trator agrícola, uma caminhonete para Vigilância em Saúde e uma Saveiro destinada à Sanesul. Todos os veículos somam cerca de R$800 mil, de recursos estaduais e federais, com contrapartida do município.

As ambulâncias, modelo Fiorino furgão, equipadas com instrumentos médicos de reanimação e manutenção de órgãos vitais, de acordo com as normas do Ministério da Saúde, tiveram investimento de, aproximadamente, R$90 mil cada, sendo uma origem de emenda dos deputados estaduais Mara Caseiro, Lídio Lopes e outra do deputado Herculano Borges, ambas com contrapartida do município, e já estão prontas para usufruto da população. Com essas, a frota de Bodoquena passa a contar com sete ambulâncias.

O carro Fiat Mobi, que teve investimento de R$40 mil será destinado à atenção básica de saúde, uma emenda da Deputada Estadual Antonieta Amorim com contrapartida do município. O caminhão compactador de resíduos sólidos é uma emenda da Deputada Federal Tereza Cristina com investimento de R$239 mil, mais contrapartida do município.

O trator e implementos agrícolas, emenda do Senador Pedro Chaves com investimento de R$200 mil, será destinado à agricultura familiar. E a caminhonete Mitsubishi L 200, cabine dupla, destinada à Vigilância em Saúde para ações de combate às endemias de dengue, chikungunya e zika vírus, é uma emenda do Deputado Federal Geraldo Resende e foi entregue quarta-feira passada (12) durante solenidade realizada pelo presidente Michel Temer, em Brasília. O veículo Saveiro, proveniente do Governo do Estado, destinada à Sanesul.

Além da entrega dos veículos, foi realizada a inauguração da academia ao ar livro no Pabum (Parque Bodoquenense de Uso Múltiplo). O Convênio número 831345/2016, do Ministério do Esporte, com emenda do Deputado Luiz Henrique Mandetta consistiu na implantação de equipamentos para três academias ao ar livre. Além do Pabum, a Praça Memorial Serra da Bodoquena e o Parque Municipal de Bodoquena, que ainda está em fase de construção, também foram contemplados com os equipamentos. São cerca de 40 equipamentos, com investimento de mais de R$100mil, além de placas de orientação, bancos e lixeiras.

Ainda nesta manhã, o prefeito e os representantes do Incra/MS, Washington Willeman e Máximo Ribeiro Fernandes, Coordenador Regional do Incra/MS em Jardim, estiveram no Assentamento Serro Alegre para a solenidade de entrega de 53 CCU’s (Contrato de Concessão de Uso aos moradores.

Na sexta-feira, 21 de dezembro, o Deputado Estadual Herculano Borges, responsável pela emenda de uma das ambulâncias, estará em Bodoquena para a entrega simbólica do veículo ao Hospital Municipal Francisco Sales. A solenidade será no hospital às 10h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro