• 283898831_378103631011804_6368839789986849554_n
25.05.2022 - 12h27

Prefeitura se reúne com Funasa para tratar de plano de segurança da água

Na manhã desta quarta-feira (25), a Administração Municipal recebeu representantes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para discutir plano de segurança da água em Bodoquena.

Prefeito Kazu Horii, Secretário-adjunto Arsênio Martins e Chefe de Departamento de Meio Ambiente Danillo Angêlo, se reuniram com técnico do Serviço de Saúde Ambiental, da Superintendência da Funasa no Mato Grosso do Sul, Marconi Mello para alinhar a retomada do trabalho da Funasa no Município.

O plano prevê ações de monitoramento da qualidade, capacitação para agentes, educação ambiental, além da implantação da SALTA-z (Solução Alternativa Coletiva de Tratamento de Água por Zeólita) em comunidades que enfrentam o problema da falta de água potável, como no Assentamento Serro Alegre.

Em parceria com a Prefeitura, a Funasa já realiza visitas técnicas aos locais onde pode se implantada a solução alternativas coletivas de abastecimento de água potável para as comunidades da Zona Rural.

___________________________________________________________________________________________________