• whatsapp_image_2021_07_01_at_08_38_04
24.06.2021 - 16h00

Prefeitura se reúne com representantes do Governo Federal para conhecer projeto de concessão do Parque Nacional da Serra da Bodoquena

A Administração Municipal recebeu hoje (24), equipe do Ministério do Meio Ambiente, do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Ministério do Turismo e equipe de Consultoria para tratar de concessão da visitação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

O Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente contratou consultoria para a realização de estudos técnicos, a fim de subsidiar potenciais parcerias com a iniciativa privada para a exploração de atividades de visitação voltadas a educação ambiental, conservação do meio ambiente, ao turismo ecológico, interpretação ambiental e recreação em contato com a natureza no Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

O Secretário de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente André Pitaguari veio a Bodoquena conhecer o município e apresentar metodologia de trabalho do projeto a ser desenvolvido. O projeto foi exposto ao Prefeito Kazu Horii, Secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Helio Ferreira, chefe do Departamento do Meio Ambiente Danillo Angelo e Presidente de Câmara dos Vereadores Nelson de Paula.

O Prefeito acredita que a concessão será importante para que Bodoquena expanda o potencial turístico. “Com um atrativo dessa proporção, levaremos o nome do município mais longe e todo mundo ganha, por isso nos colocamos à disposição para apoiar no que for necessário”, disse.

A intenção trabalhar em parceria, entre Ministérios, ICMBio, Prefeitura e Câmara para viabilizar conversas e discussões sobre a concessão, com trade turístico e população em geral.
O Parque é um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, com 77.021,58 hectares e foi criado em 2000 com o objetivo de preservar o ecossistema da região. A área de preservação é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e possui território em Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho.

______________________________________________________________________________________________________