• Casa
03.10.2017 - 09h50

Prefeitura visita Serro Alegre e faz levantamento para buscar ajuda emergencial para famílias atingidas pelo temporal

Na tarde do último domingo (03), uma forte chuva com vento causou fortes estregaos no assentamento Serro Alegre do município de Bodoquena que deixou muitas casas destelhadas, árvores caídas e pertences pessoas totalmente destruídos, trazendo enormes prejuízos aos moradores do assentamento. Uma equipe da Prefeitura Municipal, juntamento com um representante da Defesa Civil e o vereador Nelson de Paula visitaram uma a uma das famílias do assentamento que foram drasticamente atingidos pela tempestade ocorrida no final da tarde do domingo.

O relatório oficial ainda está sendo fechado, mas um levantamento prévio aponta que das 86 casas do assentamento, 21 foram atingidas e tiveram graves danos materias. Telhados, móveis, roupas, alimentos e outros pertences pessoais foram perdidos.

As famílias agora buscam formas de se reerguerem e levantarem novamente suas casas. A prefeitura, através da Assistência Social busca formas emergenciais junto a defesa civil de ajudar essas famílias com matériais de contrução, roupas, cobertores, colchões e alimentos.

"Nós não podemos questionar a natureza, mas é muito triste ver nossa casa totalmente destruída e não ter condições de arrumar agora", lamenta dona Célia, umas das afetadas pelo temporal.

Heloisa Trindade/Ascom