• whatsapp_image_2021_02_18_at_12_55_42_1
18.02.2021 - 11h54

Produtores de Bodoquena recebem suplementação que auxiliará na alimentação no período da seca

Em parceria entre Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Prefeitura Municipal, produtores de Bodoquena estão recebendo doação de capim capiaçu, suplementação que deve auxiliar na alimentação do gado no período da seca.

O capim capiaçu tem como principais características, alto rendimento e valor nutritivo. A suplementação fornecida pela Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), será distribuída de forma gratuita a cerca de 35 produtores de Bodoquena para que esses aumentem o potencial da produção, especialmente do leite, em qualquer época do ano.

O senhor Jaurito Ribeiro, que tem produção no Assentamento Serro Alegre foi até a Agraer buscar suas mudas. A intenção é que cada produtor forme seu viveiro, replique e faça distribuição a outros produtores.

A Agraer realizou captação prévia de produtores, porém outros interessados podem ir até a sede de Agencia em Bodoquena para consultar disponibilidade. A Prefeitura tem realizado apoio no transporte e corte, para distribuição. Conforme o coordenador municipal da Agraer de Bodoquena, Airton Garcez, o apoio é essencial para que o trabalho seja realizado.

_________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000