• Produtores foram capacitados de forma gratuita.
11.12.2019 - 07h41

Produtores do Assentamento Campina II recebem capacitação para piscicultura

Equipe volante do CRAS, em parceria a Secretaria de Assistência Social do Bodoquena e Senar-MS, ofereceram curso de gestão de comercialização do peixe para produtores do Assentamento Campina II.

O intuito é preparar os piscicultores para o mercado. Para a produtora Iranilda de Oliveira Greff, o curso é uma ótima oportunidade, pois muitos que estão ali já trabalham no mercado, mas não conheciam as técnicas. “Aprendendo mais e nos capacitando podemos passar a concorrer com produtores maiores”, acredita.

Além do módulo de gestão, os assentados também participaram de uma capacitação sobre a criação, dando suporte para que eles possam produzir o pescado com qualidade, e mais importante, aumentar a renda de suas famílias.

O curso tem 16h, e o projeto prevê que ele seja realizando em outros assentamentos, contemplando o maior número de pessoas possível.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000

www.bodoquena.ms.gov.br