• Foto: Assessoria de imprensa
06.03.2020 - 09h00

Produtores participam de reunião para discutir implantação do SIM em Bodoquena

Ontem (5), produtores de artesanais do município participaram da primeira reunião para implantação do SIM (Selo de Inspeção Municipal), em Bodoquena. Durante o encontro produtores de artesanais, puderam manifestar interesse na certificação. Esse é o primeiro passo para que o SIM. Após a reunião começa a segunda fase, que será de capacitação para adotar o programa.

O objetivo do SIM é melhorar o processo de produção e qualidade dos produtos, tanto para produtor quanto para consumidor. Produtora de mandioca e farinha, Plácida Martins acredita que a implantação do selo irá garantir a melhora na produção e agrega valores. Para Agenor Greff, o selo facilitará a produção. “Dará possibilidade de expandir para outros municípios e até para fora do Estado.” Acredita.

O médico veterinário Rodrigo Olegário Ferreira, será consultor na implantação, e acredita que em seis meses o município estará apto para lançar o SIM.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000

Com informações do Governo MS