• Prefeito participou da entrega, que aconteceu no assentamento.
20.12.2019 - 18h07

Produtores rurais do Assentamento Serro Alegre são beneficiados com DAP

Em cerimônia realizada hoje (20), produtores do Assentamento Serro receberam suas DAP’s (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), documento que possibilita o crédito e deve ajuda-los a fortalecer a produção no local. O prefeito Kazu Horii esteve no local para realizar a entrega.

Os mais de 70 produtores rurais beneficiados, agora, poderão ter acesso a linha de crédito e a programas que fomentam a agricultura familiar. Além do prefeito, o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Antônio Castro (Badu), vereadores Nelson de Paulo, Osmar Ajala, Carlos Petronilio, Mano Pereira, a coordenadora regional a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e outros colaboradores, participaram do evento.

As declarações foram entregues a todos os assentados no local que estão com documentação regular. Com isso, mais de 70 famílias irão produzir mais e com mais qualidade. Para o prefeito, é uma grande felicidade poder entregar o documento aos assentados. “Estamos sempre buscando meios de ajuda-los e ver essa conquista que abre muitas outras portas, é gratificante”, comemorou.

Antônio Badu elogiou o prefeito e seus esforços para assistir os produtores do Bodoquena, em especial do assentamento, que explica, é “jovem”, e aos 13 anos de fundação já é muito bem estruturado, graças ao apoio que vem recebendo.

Beneficiado com a documentação e Presidente da Associação dos Produtores, Mauricio dos Passos, comemora a conquista. “Á partir de agora, muitas portas estarão abertas para nós. Poderemos aumentar produção, nos ajudar ainda mais, e todos ganham”, explica.

No local, são produzidos diversos tipos de produtos, desde leite, amendoim abacaxi, até requeijão e rapadura.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000