• 283355103_382729993882501_2567935206420134141_n
01.06.2022 - 12h34

Produtores rurais participam de palestras sobre agropecuária, agricultura e aproveitamento da Bocaiúva

Na manhã desta quarta-feira (1), produtores rurais de Bodoquena participaram da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que contou com palestras sobre agropecuária, agricultura e aproveitamento do fruto da Bocaiúva.

O evento foi realizado em parceria entre Prefeitura de Bodoquena, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Agraer (Agência de Desenvolvimento de Extensão Rural) MS e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A palestra “Agropecuária como ferramenta para enfrentar mudanças climáticas” foi ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Pedro Cuthi Dias, que apresentou alternativas para que produtores possam continuar produzindo durante os períodos mais secos. Já o aproveitamento dos frutos do Cerrado foi abordado pelo Dr. Flávio Aristone da UFMS, com a palestra “Bocaiuva a palmeira da paz”.

“A realização visa trazer conhecimento aos produtores da região para que novas formas de produzir sejam implementadas no município”, explica o Secretário de de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Hélio Ferreira.

___________________________________________________________________________________________________