• img_20171021_wa0030
27.10.2017 - 13h39

Professores da rede municipal participaram neste sábado de uma formação continuada

Aconteceu nesta sábado (21) na Câmara Municipal de Bodoquena a formação continuada com o tema: "Conhecendo o SAEB e Interpretando dados do IDEB de Bodoquena MS" para professores, coordenadores, diretores e o pessoal do departamento Pedagógico da rede municipal. Os formadores foram o secretário de educação Eraldo Juarez de Souza e o coordenador de projetos Professor José Albertino Duarte.

Os assuntos abordaram o conhecimento do Sistema de Avaliação do Ensino Básico e resultados do IDEB realizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeitra (INEP).

A intenção é proporcionar a todos os envolvidos na educação do município um maior conhecimento sobre os índices de desenvolvimento da educação básica, principalmente o Ideb de Bodoquena. Nesse contexto conhecer os descritores, proficiências e fluxo escolar utilizados pelo Inep são de suma importância.

Esses estudos e análises feitos, contribuem para a busca de um sistema educacional de qualidade desejável para o nosso município.