• 273649126_2079562812217867_4924827374776217152_n
11.02.2022 - 17h00

Profissionais da saúde de Bodoquena recebem treinamento sobre animais peçonhentos

Na tarde desta sexta-feira (11), profissionais da saúde de Bodoquena receberam treinamento sobre animais peçonhentos com o Médico Sandro Benites, Toxicologista e Coordenador do CIATOX (Centro de Informação e Assistência Toxicológica).

A capacitação, oferecida em parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e CIATOX, abordou os principais animais peçonhentos encontrados em Mato Grosso do Sul, tratamento, sintomas e prevenção.

O médico contou experiências com intoxicação no Centro de Informação e Assistência Toxicológica e orientou os profissionais acerca da conduta que deve ser adotada nos atendimentos em casos de picadas de cobra, de escorpionismo (picadas de escorpião) e outros animais peçonhentos. Os profissionais também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas em bate-papo.

A Secretária Municipal de Saúde, Gleyziane Parente falou da importância do treinamento. “Essa capacitação fará diferença no atendimento à população. Agradecemos ao Civitox e ao Dr Sandro pela disponibilidade” finalizou.

___________________________________________________________________________________________________