• 273948623_2082481341926014_3167503880258495976_n
21.02.2022 - 09h35

Profissionais da saúde recebem treinamento para estruturação do Projeto Bem Nascer

Com propósito de melhorar a estruturação dos serviços de saúde da rede materno e infantil, a Secretaria Municipal de Saúde de Bodoquena aderiu ao ‘Projeto Bem Nascer MS’, idealizado pelo Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), que visa reduzir a mortalidade materna e infantil no Estado.

Para isso, Bodoquena recebeu da Secretaria de Estado, aparelho de ultrassom portátil e treinamento de profissionais, para operação do equipamento. Os médicos Walfrido Augusto e Rogério Ferreira Jr participaram de capacitação com profissional Application em Ultrassom, Glória Caroline.

Conforme a Coordenadora da Atenção Básica do Município, Danielly Maciel, o projeto está sendo estruturado em Bodoquena. “A instalação do ultrassom e capacitação dos profissionais foi um passo inicial, a partir daí, a Secretaria de Saúde está estruturando um local adequado para os atendimentos com objetivo de realizar o planejamento familiar e melhorar a qualidade do atendimento às gestantes”, garante.

Além de receber equipamentos para intensificar as consultas do pré-natal e fazer acompanhamento diferenciado grávidas de alto risco, os municípios receberão incentivos financeiros para custeio das atividades dentro do programa, que tem caráter permanente.

___________________________________________________________________________________________________