• image5
  • image1
  • image
09.07.2018 - 10h00

Programa Cidade Empreendora trará ações para tornar o Município mais eficiente.

Nesta segunda-feira (09), representantes do Sebrae estiveram reunidos com o prefeito Kazuto Horii, secretários: Juliardson Couto (Administração e Finanças e interinamente Assistência Social); Lejania Ribeiro (Turismo, Cultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico); Eraldo Juarez (Educação, Esporte e Lazer); Lauro Aquino e Andressa Arruda (Saúde) e Jair Ferracini (Obras e Infraestrutura), além de chefes de departamentos e Sistema Municipal de Controle Interno, para a realização da apresentação sobre o programa Cidade Empreendedora, do qual Bodoquena contratou para essa parceria de desenvolvimento local.

Nessa reunião, Cristiane Gomes (SEBRAE) explicou aos presentes como desenvolver o programa, que reúne propostas de soluções que serão implementadas em Bodoquena, ao longo dos 20 meses de contrato.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos: Mapa de oportunidades, desburocratização, sala do empreendedor, comprando dos pequenos no Município, liderança empreendedora, inovação e educação empreendedora, plano de desenvolvimento econômico e desenvolvendo negócios locais.

Lejania Ribeiro, que será a coordenadora local do programa, comentou aos presentes que o programa possui ações que envolvem todas as secretarias e esse envolvimento e comprometimento é essencial para o sucesso do Programa para a evolução da cidade. "...como desenvolver uma economia local e fazer o município crescer...aumentar a renda e melhorar a contribuição..., enfatiza Cristiane Gomes, do SEBRAE.

Município mais eficiente, destaca o prefeito Kazuto Horii
Serão 20 consultores trabalhando em Bodoquena nesses 20 meses para a implantação do Cidade Empreendedora, "estaremos desenvolvendo juntos todo um planejamento estratégico para o Município", disse o Prefeito Kazuto Horii. Ele destaca em sua fala a importância em elevar a eficiência de produção do município, em especial o da agricultura familiar, gerando oportunidades aos produtores em superar desafios e melhorarem sua cadeia produtiva. O resultado de tudo isso é um município mais eficiente (com uma gestão mais eficiente) e a cosequência disso é uma melhoria na qualidade de vida dos moradores, finaliza o prefeito.