• whatsapp_image_2021_02_02_at_09_51_54
02.02.2021 - 12h28

Rede Municipal de Ensino terá aulas presenciais e atividades remotas

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Bodoquena elaborou estratégia de ensino para o ano letivo 2021 que contará com aulas presenciais e atividades remotas. A previsão de retorno na Rede Municipal de Ensino é 1º de março. Plano foi apresentado hoje (2), ao prefeito Kazu Horii.

Após realização de estudo, a Secretaria elaborou plano de retorno que conta com protocolo de prevenção à covid-19 para os estudantes, como uso de álcool em gel, máscaras e equipamentos de proteção individual e número restrito de 10 a 13 alunos, conforme comportarem as salas.

Os alunos terão aulas presenciais durante uma semana e na semana seguinte, realizam atividades de forma remota, após a semana de atividades remotas, eles retornam para tirar dúvidas, e assim sucessivamente.

As aulas presenciais não serão obrigatórias, porém os pais e responsáveis que optarem por não mandar os filhos à escola deverão assinar termo de responsabilidade, se comprometendo com a realização de atividades remotas, que precisam atingir 800 horas, para garantir aprovação no ano letivo.

A Secretária de Educação Valdisa Olanda explica que tudo tem sido planejando para que os estudantes sejam atendidos da melhor forma possível. “Alguns pais nos pedem retorno das aulas, outros têm receio, e quero deixar claro é que vamos atender todos os estudantes, dando estrutura para os que retornarem as aulas com equipamento e prevenção e também assistindo os que decidirem se manter em casa, como já foi feito no ano passado”, disse.

Conforme a Secretária os professores também realizarão recuperação de conteúdo do ano anterior, com estudantes que sentirem dificuldade no retorno. Os educadores serão preparados para essa e outras situações durante a Jornada Pedagógica que será realizada de 18 a 26 de fevereiro e contará com formação, palestra com profissionais da saúde com orientações acerca dos protocolos de segurança e também com profissional que abordará apoio psicológico.

_________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000