• Prefeito Kazu e dupla Munhoz e Mariano.
  • Público lotou a principal avenida de Bodoquena.
01.01.2020 - 06h00

Réveillon Luzes de Bodoquena movimenta economia do município

Festa tradicional em Bodoquena, o réveillon Luzes de Bodoquena vem se consolidando a cada ano. Nesta edição, público superou as expectativas da organização, e deixou comerciantes satisfeitos.

De acordo com a secretária de turismo, Vanessa Leite, eram esperadas cerca de 5 mil pessoas, porém o público foi maior. Já no primeiro dia de festa, que teve como atrações Munhoz e Mariano e a cantora Paolla, o público atingiu a marca de 6 mil, entre turistas e locais.

Para Vanessa, o resultado vem do planejamento realizado antes do evento. “Trabalhamos na divulgação e também buscamos preparar os trabalhadores que receberiam os turistas, com orientações. Superamos uma fase, que é a do atendimento, conseguimos receber todos os turistas, sem filas nem demora esse ano”, enfatiza.

Para a comerciante Eliane Vulcão, que estava em uma das barracas fornecidas pela prefeitura e participou pela primeira vez do evento, o movimento surpreendeu. Ela trabalhou no ramo da alimentação, vendendo pastel e precisou contratar ajudantes. “O movimento está muito bom, o melhor horário é o da madrugada”, disse.

Para Sandro Santos, comerciante que está há 10 anos em Bodoquena, o movimento foi acima do esperado. “Esse anos tivemos bastante turistas, tanto do Estado, quando de fora do Mato Grosso do Sul. O que sentimos é que as pessoas estão conhecendo Bodoquena como destino turístico. Tivemos orientações da prefeitura com relação ao público então pudemos nos preparar para receber a todos com qualidade”, avalia o comerciante.

Ontem (31), após o show da dupla Victor Gregório e Marco Aurélio, houve contagem regressiva para a chegada do novo ano. Em seu discurso o prefeito Kazu agradeceu à população pela confiança na gestão e disse acreditar que logo mais estaremos entre os destinos mais visitados do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000

www.bodoquena.ms.gov.br