• img_5796
08.06.2020 - 11h35

Saúde e educação se unem para realização de barreira sanitária no feriado

Como prevenção da disseminação do novo coronavírus (covid-19) em Bodoquena, operação de barreira sanitária será montada neste feriadão. Ação é uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. A barreira será realizada a partir da próxima quarta-feira (10), nas duas principais entradas do município.

Durante reunião realizada hoje (8), foi definido cronograma adotado na barreira. Dez servidoras que prestam serviço como assistentes de professores foram cedidas pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer para dar apoio à Saúde durante todo o mês de junho, a ajudarão na realização da barreira. De acordo com a Secretária Valdisa Olanda, essa é uma forma que a Secretaria encontrou de ajudar no combate. “O momento pede que tentemos dar apoio, não só a saúde, mas a toda a população, então conversei com o Secretário Michel Souza, e tivemos essa ideia”, explica.

As servidoras serão devidamente orientadas e equipadas com EPI’s, para que não corram riscos durante as abordagens, também haverá profissionais da Saúde acompanhando o trabalho. Novamente, a ação será realizada em caráter educativo e orientativo. O foco da operação está em turistas e trabalhadores de fora do município que passarem pelos locais nos próximos dias, mas pessoas do município também serão abordadas para orientações sobre o uso de máscaras, previsto em decreto municipal.

Os ocupantes dos veículos terão a temperatura corporal medida e serão verificados possíveis sintomas do coronavírus. Além disso, o local de destino será anotado. Eles são informados de que os atrativos turísticos permanecem fechados. Objetivo é realizar monitoramento do tráfego de veículos e recolher dados de saúde, que serão armazenados em relatórios.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000