• 243457434_1975545655952917_8832100760483979321_n
28.09.2021 - 12h17

SCFV de Bodoquena retoma atividades presenciais com crianças e adolescentes atendidos

Com 26 crianças e adolescentes já matriculados, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) retomou hoje (28), as atividades presenciais do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo). O prefeito Kazu Horii esteve no local para acompanhar o retorno.

As atividades voltam de forma escalonada para evitar aglomerações e respeitando a capacidade do local, além disso, pais e responsáveis participam através de termo de compromisso. Durante o retorno o Prefeito elogiou o trabalho da equipe da Secretaria e agradeceu o empenho dos servidores. “Sem o esforço para cumprir todas as normas não seria possível voltar atender nossas crianças, parabéns a todos os envolvidos”, disse.

No local, são realizadas atividades de contraturno com crianças que compõem as famílias acompanhadas pelo Centro de Referência. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Bodoquena atende 60 crianças e adolescentes, mas nem todos optaram pelo retorno presencial, nesse caso as famílias seguirão recebendo apoio do CRAS com a entrega de Kit verde e realização de atividades remotas.

O SCFV também conta com unidade no Distrito Morraria do Sul onde são atendidas 22 crianças e adolescentes, por lá as atividades devem retornar de forma presencial até o início de Outubro.

A iniciativa visa fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, além de constituir espaço de convivência e formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

___________________________________________________________________________________________________