• img_1273
  • img_1340
14.02.2019 - 10h31

Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica 2019

A Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a Semana Pedagógica 2019, que teve inicio segunda (11) e segue até sexta-feira, 15 de fevereiro, voltada ao corpo docente da rede municipal de ensino.

A Semana iniciou com a palestra do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), ministrada, de 11 a 13 de fevereiro, aos professores do Ensino Fundamental, com o intuito de sensibilizá-los para o empreendedorismo. A palestra faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae para promover o desenvolvimento local em conjunto com a Prefeitura Municipal.

Além da palestra JEPP, está acontecendo hoje (14) a Abertura Oficial do Ano Letivo, que contou com a presença do Prefeito de Bodoquena, Kazuto Horri, do vereador, Professor Fernando, entre outras autoridades. O encerramento da Semana Pedagógica 2019 da Rede Municipal será amanhã com  o planejamento e preparação das escolas para o inicio das aulas, que será na segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

Segundo a Secretária de Educação, Valdisa Dias Olanda, a formação destina-se aos docentes e equipe gestores, “A Semana Pedagógica propõe reflexões que auxiliarão a escola na revisão e fundamentação de seus documentos norteadores. E tem o objetivo de refletir o trabalho pedagógico para o ano letivo de 2019, a partir de discussões, referentes a Base Nacional Comum Curricular”, explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro