• whatsapp_image_2020_08_07_at_15_09_38_2
07.08.2020 - 17h00

Secretaria de Obras realiza ligação de poço para levar água aos moradores do Assentamento Sumatra

A comunidade a Agrovila do Assentamento Sumatra foi beneficiada com a ligação de poço artesiano para distribuição de água no local. Ao todo, 37 famílias da Zona Rural serão atendidas. Serviço foi realizado hoje (7), pela prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana e com ajuda de voluntários.

O prefeito Kazu Horii esteve no Assentamento na última segunda-feira (3), tomou conhecimento da demanda em conversa com moradores, e se comprometeu a realizar o trabalho.

Após esgotamento da mina da Fazenda Primavera, de onde a água era retirada anteriormente, a transferência para o novo poço garantirá que as famílias continuem recebendo água encanada para consumo e produção rural, sem precisar recorrer a açudes.

Trabalho foi realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, com auxílio de voluntários. Em caráter inicial foi feita uma ligação do poço artesiano que  já existia no local, perfurado na linha do senhor Cláudir, posteriormente um novo poço será perfurado, atendendo outras famílias do local.

De acordo com a moradora Tamelly Bogarim, que está no local há quase 10 anos, a chegada da água é muito importante para os assentados. “Para nós da agrovila principalmente quem tem criança pequena, há uma dificuldade de deslocamento em busca de água, com essa rede aqui pra nós vai ser muito bom afinal a água é essencial“ acredita.

Também morador da Agrovila, Wander da Silva, mora no Assentamento desde 2011, de acordo com ele, a ligação do poço com o encanamenro que vai para o local é uma ideia muito oportuna. “Acredito que isso irá solucionar o problema, da água. Irá também ajudar na limpeza da casa, higiene pessoal, no trato dos animais. Será de grande contribuição, e é assim que se faz, tem um problema é preciso resolver, administração acertou” agradeceu.

Prefeitura Municipal de Bodoquena - (67)3268-1104

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000