• 241661298_1961963160644500_7180989608716902795_n
10.09.2021 - 13h03

Secretaria de Saúde de Bodoquena realiza ação em alusão ao Setembro Amarelo

Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Bodoquena realizou ação em alusão ao dia mundial de prevenção ao suicídio e iniciou Campanha Setembro Amarelo, que chama atenção para o tema.

Durante as atividades que aconteceram nas ESFs 3 e rural, a equipe de saúde realizou roda de conversa com a psicóloga Vânia Amorim, entrega de lembrancinhas com mensagens de carinho e apresentações dos Doutores Palhaços, vinculados a ONG dos Psicólogos sem fronteiras. A Enfermeira Jhennifer Gonçalves de Souza, Dra Kikura Saracura coordenou ações com a equipe e voluntários, que foram voltadas a pacientes que estiveram no local em busca de atendimento de saúde. Lembrancinhas também foram entregues no Hospital Municipal Francisco Sales, para pacientes e equipe.

A Secretária de Saúde Gleyziane Parente esteve no evento e parabenizou a equipe pelo trabalho realizado. "É importante discutir o tema e nossos profissionais estão empenhados em difundir essas informações, assim como estão preparados para acolher os pacientes que precisarem buscar atendimento da rede. Pabéns e obrigadas a todos pela dedicação em cuidar da nossa população", disse.

A campanha reflete a necessidade de uma ação coletiva para lidar com essa questão urgente de saúde pública. Em Bodoquena, serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, nas unidades de saúde estão disponíveis para a população que precisa de cuidados.

___________________________________________________________________________________________________