• img_6055
  • img_6049
17.07.2020 - 09h27

Secretaria de Saúde discute plano de prevenção a covid-19 durante parada de forno da Intercement

Equipe da Secretaria de Saúde do Município se reuniu com Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Intercement Brasil S.A Unidade Bodoquena, para discutir sobre o plano de contingência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus, que vem sendo aplicado pela empresa e será reforçado durante a “parada de forno”.

Representantes da Intercement, Adilson Marques Caldeira, Ana Paula Lima, Marcelo Pascoal, Alexandre Montagner e Walfrido Augusto, estiveram com o secretário de Saúde Michel Souza, a coordenadora da Atenção Básica Eríca Batista e o responsável técnico de enfermagem do Hospital Municipal Francisco Sales Clelton Vilas Boas, para apresentar as ações de prevenção que vem sendo realizadas na Unidade Bodoquena e principalmente para apresentar as ações que serão tomadas durante a parada de forno, período em que trabalhadores de empresas terceirizadas vêm até o local.

O plano conta com realização de exames, apresentação de laudo médico e período de isolamento dos trabalhadores que vierem de fora do município. Eles serão hospedados na Zona Rural, ação que visa evitar que tenham contato com a população.

Os locais de hospedagem deverão respeitar todas as medidas sanitárias e apenas trabalhadores das mesmas empresas deverão ficar no mesmo ambiente, regra vale para hospedagem e para trabalho dentro da empresa. Além disso, a Intercement se comprometeu a criar uma equipe de fiscalização, que garantirá a determinações, realizando visitas aos locais.

De acordo com a enfermeira Ana Paula Lima, esses protocolos já são aplicados para trabalhadores que vem de fora e a equipe de Saúde tem feito acompanhamento regular com seus funcionários, “Porém, no período da parada de forno todo o cuidado será redobrado, especialmente para garantir que os trabalhadores não fiquem circulando pela cidade”, explica.

O secretário de Saúde Michel Souza elogiou o plano de contenção. Ele acredita que se todas as ações apresentadas forem realizadas, os riscos serão reduzidos. “É um plano bem completo que sendo bem executado, reduzirá os riscos a população, o que é uma preocupação da secretaria”, afirma.

A parada de forno deve acontecer 03 a 25 de Agosto. Durante. O plano também será apresentado a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do COVID-19 do Município.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000