• 249488512_1998507100323439_8717442681650102309_n
27.10.2021 - 14h05

Secretaria de Saúde realiza ação em alusão a Campanha Outubro Rosa na EFS 1

Na noite de ontem (26), equipe da ESF 1 Dra. Márcia Luiza Aparecida Paterlini, realizou ação de prevenção ao câncer de mama com mulheres atendidas na unidade como parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a doença.

A enfermeira Ivanir Cuevas realizou palestra voltada para a prevenção e ensinou mulheres a realizarem o autoexame, prática importante que pode ajudar a identificar a doença de forma precoce. A palestra também contou com a participação da paciente Maria Cristina Braga batista, que falou sobre a importância de tratar a doença no início.

A Secretária de Saúde Gleyziane Parente acompanhou o trabalho que considera de extrema importância. “Com o diagnóstico precoce a paciente tem mais chances de cura. Oferecer informação, acolhimento e tratamento faz toda a diferença para as pacientes e vamos buscar ampliar esse atendimento em todos os meses”, pontuou.

Além da ação realizada no período noturno, durante todo o dia foram realizados na unidade exames preventivos, exames clínicos de mama, consultas médicas, atualização de vacinas e consultas odontológicas. Até o dia 29, seguem sendo realizados atendimentos exclusivos para as mulheres com a enfermeira.

___________________________________________________________________________________________________