• 273391624_2077254522448696_7401607937157583447_n
08.02.2022 - 09h21

Secretaria de Saúde realiza ação para conscientização do uso de máscara em Bodoquena

Na tarde de ontem (7), a Prefeitura de Bodoquena por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou ação de conscientização da população para uso de máscara. O uso da proteção é obrigatório, conforme decreto, e pode evitar a contaminação por Covid-19.

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou visita ao comércio e abordagens a veículos que transitaram pela Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, com entrega de máscaras e material educativo sobre a importância do uso da proteção facial para conter o vírus e como diferenciar os sintomas de gripe e covid-19.

Durante a realização da ação a Secretária de Saúde Gleyziane Parente também chamou atenção para a importância da vacinação. “Tivemos uma alta nos casos, mas com poucos pacientes internados, reflexo da imunização. É necessário que a população siga tomando as medidas de biossegurança e tome todas as doses necessárias da vacina”, enfatiza. Além das abordagens, o material e as máscaras estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde do município.

___________________________________________________________________________________________________

Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, 1020, Bodoquena - MS CEP:79390-000